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Estilos de combate e Especialização

Sáb Set 14, 2013 12:13 am

Admin

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Estilos de combate e Especialização

Uma parte importante é ter conheçimento sobre os 4 estilos básicos de combate de Bleach. Então para todos estarem bem informados iremos apresentá-los neste tópico e explicar o que eles influenciam aqui no fórum.





1) Estilos de combate


Iremos agora apresentar o que consiste em cada um dos 4 estilos de comabte. E eles são muito importantes, pois aqui no fórum todos os players terão valores de Zanjutsu/Hakuda/Hohou e Kidou que irá influenciarem muitos campos.



Zanjutsu (斬術, "Arte da Espada") refere-se a qualquer habilidade que utilize força física através de armas. Refere-se ás técnicas executadas por espadas, lanças, punhais, foiçes e outro qualquer objecto cortante.


Kidou (鬼道, "Caminho do Espírito") refere-se a qualquer habilidade que utilize energia espiritual e permite que o usuário conjurar feitços de grande poder. Neste estilo englobamos todas as técnicas mágicas desde bolas de fogo, raios de energia, Hadous, Bakudous e outras habilidades que façam uso do reiryoku para acertar o adversário


Hohou (歩 法, "Agilidade") refere-se aos movimentos corporais de qualquer usuário, definindo a sua agilidade, capacidade de evasão e velocidade dos movimentos quer no deslocamento, quer na reação e percepção do adversário


Hakuda (白打, "Golpes brancos") refere-se a qualquer habilidade que utilize força física, ao invés de energia espiritual, sem a utilização de quaisquer armas. Basicamente engloba o combate físico como murros e pontapés e pode ser bastante letal quando executado por especialistas

Todos eles terão um valor de 0 a 1000 e deverão ser treinados para aumentarem. Existem 3 formas básicas de o conseguir:

1) Quando uma técnica for usada em missões ou em comabte ON, o player recebe 10 pontos no estilo da respectiva técnica (ex: uso 3 Kidous e 2 técnicas de Zanjutsu numa missão, então + 30 de Kidou e + 20 de Zanjutsu serão adicionados ás respectivas barras)

3) Realizar "treinos de aprimoramento". São treinos especiais que serve unicamente para ganhar pontos nos estilos de combate e por isso mais eficientes. Eles serão avaliados sob vários critérios e mediante eles o player irá receber mais ou menos pontos.


2) Treinos de Aprimoramento


Iremos apresentar de forma rápida como funcionaram os treinos para cada player conseguir ganhar os pontos para cada um dos estilos de combate



Regras:
> Cada player cria uma tópicos com o titulo "Treino de Nura Minatoevox" e neste realiza todos os seus posts.

> O treino não tem requisitos pré-definidos, por isso poderá realizar a história como bem entender

> O numero de pontos recebido será bastante simples de contabilizar. Ele seguirá uma pequena equação:

NºPalavras/20 + Organização + Narração + Erros Ortográficos = Nota Final do Treino
Nºde Pontos ganho = Nota Final do Treino x 2



- O número de palavras é dividido por 20.
- A Organização, Narração e Erros Ortográficos serão avaliados de 0 a 20
- O Numero de Pontos ganho é o resultado da primeira equação multiplicado por dois.



3) Tipo de energia gasta por estilo


Dependendo do tipo de ataque, o player terá de gastar energia espiritual (Reiryoku) ou Energia Física (Stamina) para activar as técnicas, consoante o estilo. Assim:

> Técnica de Zanjutsu e Kidou - estas técnicas tem a sua base na Energia Espiritual do player por isso gastam Reiryoku (RE)

> Técnica de Hohou e Hakuda - estas técnicas tem a sua base na Energia Físifca do plyer por isso gastam Stamina (ST)

Os valores gastos são semelhantes e encontram-se na tabela da Regras das técnicas. De alertar que o player terá de fazer correctamente o desconto de Reiryoku ou de Stamina pois caso contrário a técnica é anulada e não funcionará.



4) Especialização


Bem, todos os players tem um estilo de combate em que se destacam mais ou se sentem mais á vontade. Quer seja com a espada ou usando técnicas derivadas de Kidou, um player será perito numa das 4 categorias. Aqui no fórum chamaremos a isso de "Especialização".

Regras



  • É escolhida quando o player faz a sua ficha de personagem


  • Cada jogador terá apenas 1 especialidade e não poderá trocá-la


  • A especialização aumenta +500 na barra do estilo escolhido, isto é, se a minha especialização for Hakuda, então a minha barra de Hakuda passará de 1000 para 1500 possiveis de treino


  • Certas técnicas só podem ser aprendidas caso tenha especialização no estilo de combate em questão. Se for esse o caso, estará um nota na técnica em "Considerações" referindo isso.



Exemplo:
Player 1
Zanjutsu - 0/1000
Hakuda - 0/1000
Kidou - 0/1000
Hohou - 0/1000        
 
Player 1 com especialiação em Kidou
Zanjutsu - 0/1000
Hakuda - 0/1000
Kidou - 0/1500
Hohou - 0/1000

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