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Sistema de Combate

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Sistema de Combate

em Qui Jun 05, 2014 11:58 pm


Sistema de Combate





Este tópico será para apresentar a todos os players, principalmente para os mais inexperientes, de como as batalhas PvP decorrem normalmente, quais as acções possiveis e o que se pode fazer nelas. Leiam com toda a atenção pois será fulcral que entendam bem o que iremos explicar de seguida:



1) Post de Apresentação
Todas as batalhas irão decorrer por turnos, que alternam entre os dois players. No primeiro post, ambos os jogadores não irão realizar movimentos, mas apenas realizar a sua apresentação, narrando a chegada ao local de batalha e/ou espera pelo adversário. Após todos os participantes realizarem esta acção a batalha poderá então ter inicio.

Em suma o que fazer:

- Realizar um post explicando a chegada ao local
- Posta os seus status correctamente e em quote. Isto é de extrema importância, pois caso não o faça será dado como morto de imediato



2) Turnos
Como dito acima, as batalhas decorrem por turnos. E em cada turno termos 2 fases distintas:

Fase Defensiva
Normalmente o player começa o turno por escrever a resposta aos ataques que foram feitos na sua direcção, usando as suas técnicas e habilidades para se defender e não sofrer dano. Relembrando o que é citado na regra das técnicas, cada player poderá usar até um máximo de 5 técnicas na sua fase defensiva. Para tal existem 3 modos de o fazer:

> Bloqueio - refere-se a capacidade de parar ataques fisicos do adversário com sucesso usando o seu corpo ou a arma
- Arma
- Membros
- Corpo

> Esquiva - outra forma de defesa bastante eficaz, usa a velocidade do player para conseguir se esquivar ás técnicas do advers+ario. Obviamente que só terá sucesso caso a velocidade de esquiva do defensor for superior á velocidade das técnicas do adversário.

> Uso de técnicas - uma das formas mais usadas para realizar uma defesa quando a Esquiva e o Bloqueio não são suficientes. Consiste em usar técnicas de poder semelhante á do adversário para conseguir anulá-la. Facilmente se entende que técnicas do mesmo rank anulam-se.

> Acerto - o defensor não consegue/não quer defender o ataque do adversário. Assim será descontado um valor de HP mediante a tabela de Danos das técnicas que se encontra na Regra das Técnicas.



Fase Ofensiva
A fase ofensiva do turno é onde o player realiza o seu ataque e avança na frente de batalha. Podem ser activados poderes e libertações, atacar o adversário, usar habilidades especiais e técnicas com os mais diversos efeitos e poderes.

> Ataques Básicos - são ataques simples e que podem ser usados por todos os players. Pontapés, cortes com armas, murros, disparos de flechas, etc.. Não existe restrições do número de ataques deste estilo que um player poderá fazer. Mas, como é obvio, deve-se ter bom senso. Num turno, alguem que post  escreva "realizo 20 cortes, 10 murros e 10 pontapés" certamente está a cometer God-Mode. Sejam sensatos nos vosso s ataques e definam uma estratégia de ataque objectiva e realista.

> Activação de Libertações - este tipo de acção refere-se á libertação das armas referentes a cada raça: Zampakutou, Ressurecion, Arcos, Fullbringers e Dolls. Normalmentes estas exigem um gasto de Reiryoku e entram na contagem como técnica de Suporte.

> Habilidades e Técnicas - refere-se ao uso de técnicas para ferir ou nocautear o adversário. Quer sejam ofensivas como Hadous, Técnicas de Zanjutsu, Ceros ou outras que retirem dano, quer sejam técnicas de suporte para Buffs, Debuffs ou condicionar as acções do adversário, todas elas são incluidas nesta categoria e seguem as regras da técncias, quer no gasto de energia, quer no dano que provocam.



3) Ordem dos turnos, Tempo de postagem e Juizes de Batalha
Para finalizar iremos explicar como funcionará a ordem dos turnos de cada player e como os Juizes de Batalha intervem nas batalhas, bem como o ,modo correcto de fazer a sua chamada.
> Ordem de combate - os players irão postar alternadamente após cada um deles postar a sua apresentação. Isto é:

Player 1 - Apresentação
Player 2 - Apresentação
Player 1 - Turno 1 (Ataque)
Player 2 - Turno 1 (Defesa e Ataque)
Player 1 - Turno 2 (Defesa e Ataque)
Player 2 - Turno 2 (Defesa e Ataque)
.



4) Tempo de postagem
Certamente irão aconteçer caso que durante uma batalha passem dias e o vosso adversário não post. Quer seja por inactividade ou indesponibilidade, isso aconteçe com frequência. Então para prevenir esses casos deverão seguir as seguintes regras:
- Cada player possue 24 horas, desde a hora do ultimo post do adversário para realizar a resposta ao post do adversário
- Caso essas 24 horas sejam esgotadas, é considerado que o player não se mexeu nem se defendeu, recebendo todos os danos referentes ás técnicas usadas pelo adversário e passando o turno para o adversário novamente
- Caso após isso o adversário não volte a postar em 24 horas, será desqualificado da batalha e perderá automaticamente o combate



6) Auto-hits e God-Mode
Esse dois são erros constantes em lutas, que devem ser evitados ao máximo, pois dependendo do erro pode até levar á derrota.

Auto-Hit: Auto-Hits são uma série de erros, de várias naturezas, são cometidos mais frequentemente, e recebem uma punição caso exceda o limite por luta, que são de 3 Auto-Hits, caso receba 3/3 perde automaticamente.

God Mod: Segue a mesma lógica dos Auto-Hits porém estes são mais graves, e resultam em derrota imediata. Acontece um God Mod quando um dos jogadores narra algo impossível de escapar, ou até algo impossível, como por exemplo usar um ataque que devasta uma galáxia, ou parar um tiro com os dentes, isto é chamado de God Mod.



6) Juiz de batalha
Irão aconteçer alturas na batalha que os player cometem erros de narração, falham as suas defesas, auto-hits entre outras coisas. Nesses caso, um player poderá chamar um juiz de batalha para assim avaliar os posts dos participantes e assim tomar a decisão que no seu entender é a mais correcta. Os Juizes serão os Administradores e Moderadores do fórum (ou outros players especialmente designados para tal) e deverá postar da seguinte forma para eles postarem na batalha:


Nome: O seu nome
Motivo da chamada: A razão pelo qual realizou a chamada de Juiz
Considerações: Explicações adicionais

Notas:
> As batalhas não terão um juiz definido, podendo qualquer membro da Staff com essas funções postar lá
> Caso um juiz faça uma avaliação que pareça ser errada diante algum player, ele pode encaminhar o problema para a staff e ela será a responsável de julgar o resultado.
> Cada player tem direito a realizar um máximo de 3 chamados de juiz durante uma batalha




7) Vitórias e Derrotas
Caso um player saia vitorioso de um combate On-Game ele poderá roubar tudo o que o oponente derrotado tiver consigo, quer seja armas, soul partners ou dinheiro.


A vitória/derrota pode ocorrer de duas formas:

> Caso o HP de um dos players chegar á zero, ele consequentemente vai desmaiar e ficar impossibilitado de lutar, podendo ser posteriormente morto pelo vencedor

> Caso um player cometa um total de 3 auto-hits, será dado como morto de imediato.

> Caso um player cometa God-Mode, será dado como morto de imediato.



Dicas Gerais para uma batalha
Iremos em suma enumerar algumas dicas para que todos os players tem sucesso nas suas batalhas e não cometam erros

> Usar sempre uma linguagem cuidada, explicando o mais detalhadamente possível cada acção, movimento e ideia daquilo que pretendem fazer.

> Postar correctamente os status, sempre em quote, e realizar o respectivo desconto de energia quando usam técnicas ou quando o juiz indicar um desconto de HP

> Colocar em quote todas as técnicas usadas, pois se não o fizerem estas serão anuladas

> Sejam quorentes nas estratégias que preparam, pensando cada passo a seguir e não simplesmente criar algo sem sentido

> Sempre que precisarem de adicionar alguma informação extra relevante á batalha, façam-no num quote denominado "Considerações"

>  Indiquem sempre a velocidade dos vossos movimentos, pois se não o fizerem o adversário poderá dar um valor a estes, ficando de imediato em vantagem

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