Nome: Kawarimi no jutsu
Rank: D
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: Anula os efeitos da Reiatsu de outro player
Duração: 2 turnos
Descrição: Técnica de Kidou básica, é utilizada para camuflagem e feitos de espionagem. Basicamente o usuário cria uma "capa mágica" com cores semelhantes ao meio envolvente, passando despercebido aos demais.
Nome: Nami Shinku
Rank: C
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 15 metros
Considerações: A bola de vácuo tem um raio de 25 cm e é invisivel a olho nu
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica peculiar que consiste em reunir uma quantidade de energia espiritual na mão e após a condesar, dispará-la sob a forma de bola de vácuo na direcção do inimigo. É uma técnica de pequeno poder embora seja capaz de destruir paredes e pequenas rochas no seu raio de alcançe. Usada pela primeira vez por Kurotsuchi Mayuri nas instalações do 4º Esquadrão.
Nome: Kankaku no Reiryoku
Rank: C a A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: O alcançe da técnica varia conforme o nível do player: rank C ( 100 metros) / rank B (250 metros) /rank A (500 metros)
Considerações: O rank da técnica varia conforme o nível do player: rank C ( até nível 30) / rank B (nível 31 a 65) /rank A (superior a nível 65)
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica avançada capaz de reconhecer a presença de energia espiritual a uma certa distância. É usado por quase todos os players de alto nível embora de uma forma natural e básica. O seu poder de reconhecimento depende da energia do adversário bem como da habilidade do usuário no rastreamento. Embora o usuário consiga sentir o poder, não sabe exactamente o local onde o adversário se encontra
Nome: Torikeshi no Reiatsu
Rank: B
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: Anula os efeitos da Reiatsu de outro player
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica especial capaz de anular os efeitos da reiatsu de outra pessoa. Usada por Shunsui para salvar a sua tenente, esta técnica basea-se na transmissão de energia espiritual para o corpo do parceiro, neutralizando assim os efeitos.
Nome: Shiro rappingu
Rank: B
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 25 metros
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição: Com esta técnica, o usuário é capaz de envolver um adversário que esteja perto de si um embrulho de fitas brancas, como se de uma múmia se trata-se. Em adversário de grande poder, esta técnica é facilmente quebrada. Apesar disso, é de extrema utilidade para travar pequenos movimentos ou limitar algumas acções dos inimigos. É usada pelo primeira vez no anime por Gin sobre Zaraki.
Nome: Shinkirou
Rank: B
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 50 metros
Considerações:- A cópia pode chegar a 50 metros do original
- Não pode usar técnicas
- É destruida apenas com um simples murro, soco ou corte
Duração: 2 turnos
Descrição: Consiste na criação de uma cópia do usuário, embora esta não passe de um ilusão visual. Muito util em estratégia de dissmulação, esta técnica cria um cópia perfeita, embora esta não possa usar técnica do original e é destruida com grande facilidade. Usada por Soi Fong na batalha contra Barragan
Nome: Ninshiki
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: Permite saber com precisão o nível de poder e todas as informações de um espírito que tenha estado num certo local
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica de alto nível apenas ao alcance dos melhores conhecedores das partículas espirituais. Reunindo energia em volta da mão, o usuário toda num certo local e é capaz de analisar os restos de energia espalhados na zona, obtendo assim todo o tipo de informações acerca de quem este ali e o seu poder.
Nome: Shikai Torikeshi
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 5 metros
Considerações: Permite anular a 1º libertação de uma espada.
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica de origem desconheçida, é usada por Youruichi aquando esta encontra Kuchiki Byakuya. Lançando uma espécie de pano espiritual, ela envolve totalmente a espada do adversário, absorvendo a sua energia e parando a sua libertação. Apesar de poderosa, está técnica não é capaz de travar um estágio superior como a bankai.
Nome: Genzai
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: A corrente é feita de energia e pode ser esticada até 30 metros desde o ponto onde o usuário tocou o corpo do adversário
Duração: 3 turnos
Descrição: Consiste na criação de uma corrente de energia espiritual que envolve uma parte do corpo do adversário. O usuário toca na parte do corpo em questão e de imediato activa a técnica, criando um corrente de tom azulado e bastante poderosa, limitando assim os movimentos do inimigo. É um técnica de extrema utilidade como foi visto na batalha entre Aizen contra Urahara Kisuke e Kurosaki Isshin.
Nome: Gigai Kawarimi
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: Requer o uso do item "Portable Gigai" cada vez que a técnica é utilizada
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica usada única e exclusivamente por Urahara Kisuke, ele é capaz de substituir o seu corpo por um gigai falso, conseguinte proteger-se de uma investida e contra-atacar com grande eficiência. Para isso ele usa um item por si desenvolvido, o portable gigai, uma espécie de bola insuflável que cria uma cópia de si.
Nome: Sakki
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 150 metros
Considerações: Esta técnica só tem efeito quando usado em simultâneo com a "Elevação de Reiatsu"
Duração: 1 turno
Descrição: Denominada por muitos como "vontade de matar", esta técnica é a materialização do poder espiritual assassino do usuário. O inimigo é envolvido na reiatsu do adversário e esta causa um ilusão na sua mente, como a presença de espíritos da morte á volta do seu pescoço, falta de ar ou até mesmo a sensação de perfuração por uma espada. Apesar de ilusória, as dores sentidas são reiais, podendo levar espíritos mais fracos á loucura e consequente desmaio.
Nome: Seppa
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: O usuário pode transformar uma área rochosa de 2metros de raio em areia.
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica peculiar usada por Ganju, esta técnica consegue transformar superfícies rochosas como paredes, rochas e outros materiais sólidos em areia. Esta técnica é de grande utilidade, permitindo tornar o chão maleável e assim enterrar armas e parte do corpo do adversário. Outra das suas utilidades é abrir caminho, sendo que paredes e rochedos não são páreo para esta técnica.
Nome: Toppu
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 35 metros
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica que mistura energia com uma poderosa rajada de vento. O usuário estica a sua mão e reunindo uma certa quantidade de poder, dispara uma rajada de vento de elevado poder, capaz de lançar por vários metros múltiplos inimigos e fazê-los desmaiar. È usado pela capitão Komamura na invasão do Bounts
Nome: Hikari no Shunshin
Rank: A
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 20 metros
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição: É usada como uma técnica de fuga mas pode também ser usada para cegamento temporário do adversário. O usuário retira alguns papeis ou outro tipo de objecto do bolso, fazendo o adversário olhar instintivamente para eles. Nesse momento, activa a técnica, criando um pequena esfera de cor verde e extremamente luminosa que cega parcialmente o adversário, permitindo o usuário atacar ou simplesmente fugir do local.
Nome: Kaen Houritsu
Rank: S
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 45 metros
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição: Poderosa técnica que pressuriza a energia espiritual e aumenta a sua temperatura, disparando um poderoso feixe de chamas na direcção do adversário que queima tudo á sua passagem. Usada pela primeira vez por Isshin, e mais tarde pela ajudante de Ouetsu Nimaiya, criados das zampakutous. A sua chama é tão intensa que pode ser até usada no forjamento de zampakutous
Nome: Shiba-Shiki Seppa Ougi Enkan Seppasen
Rank: S
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: O usuário pode transformar uma área rochosa de 15 metros de raio em areia, que envolve o adversário
Duração: 1 turno
Descrição: Evolução da técnica Seppa, é usada por Ganju na sua batalha mortal contra um dos oficias do esquadrão de Zaraki. A transformação do terreno em areia é agora amplificado, criando uma enorme torrente de areia que sai do chão e envolve o adversário e o faz deslizar ou simplesmente morrer sufocado no seu interior caso este não esquive.
Nome: Kamofuraju
Rank: S
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: Contacto
Considerações: A técnica permite tornar o usuário invisível e a sua reiatsu imperceptível até 25 metros
Duração: 3 turnos
Descrição: Técnica de alto nível, é usada para fins de espionagem e reconhecimento. O usuário da técnica envolve o seu corpo numa aura energética que é capaz de difundir o seu corpo em algo sólido como rochas ou paredes, ou simplesmente mudar a sua cor, camuflando a sua silhueta como se de um camaleão de trata-se e assim passar completamente despercebido. Foi usada pelo capitão do 12º esquadrão na invasão dos Bounts á Soul Society.
Nome: Kami no tsuiseki
Rank: S
Estilo: Kidou
Categoria: Suporte
Alcance: 3000 metros
Considerações: O usuário consegue saber com exactidão a fonte do/s poder/es no raio da técnica
Duração: 1 turno
Descrição: Técnica extremamente avançada, não sendo mais que a evolução máxima da Kankaku no Reiryoku. O usuário refina a sua capacidade de sensorialmente ao máximo e consegue sentir qualquer presença espiritual numa enorme área á sua volta. Ichigo, no anime, consegue sentir a energia de suas irmãs quase de ua ponta da cidade á outra, aquando da sua luta contra Aizen na cidade de Karakura