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Nível, Atributos e Status

Sex Set 13, 2013 6:05 pm

Admin

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Nível, Atributos e Status

Neste tópico iremos explicar como funciona a evolução dos personagens aqui no Bleach X-Treme. Esta regra é das mais importantes, por isso leiam com muita atenção





1) Sistema de Níveis


> Todos os personagens irão evoluir através de um sistema de níveis, que começa em nível 0 e vai até nível máximo de 100.

> Todos os players começam com 50 Soul Points que irão distribuir quando criarem a respectiva ficha

> Por cada nível que o personagem evolua, ele irá receber 3 Soul Points, que poderão ser distribuídos da forma que quiserem pelas várias categorias. Assim ao atingir o nível 100, todos os players deverão ter recebido 300 Soul Points.

> As únicas formas de subir de nível é através de missões, sagas, no Modo História e através de compras VIP

> A quantidade de pontos necessária para a subida para o próximo nível é dada pela fórmula y=x³, sendo x o nível actual, isto é:


Ex:
Estou no nível 43. Para passar de nível necessito de quantos pontos?

Simples. 43³ = 79507 pontos de exp


2) Atributos dos Players


> Estes são os campos mais importantes de um personagem. Ao ganhar Soul Points, o player pode assim distribui-los pelas várias categorias que estes englobam, ficando cada vez mais poderoso. Eles dividem-se em 2 categorias:

Atributos Físicos
São todos aqueles que se referem à parte corporal do players. Dividem-se em 4 sub-categorias:


  • Força

Consiste na força fisica do player e que este aplica nos seus ataques fisicos.

  • Resistência

Capacidade que um ser espiritual tem para resistir a ataques do inimigo sem mostrar grande cansaço.

  • Agilidade

Destreza fisica que influencia a maneira como atacam e permite tambem desviar de ataques que poderiam ser fatais

  • Impulsão

Energia acumulado capaz de fazer o player saltar grandes distâncias ou acelarar o seu corpo a grande velocidade em determinados momentos da batalha


Atributos Psicológicos
São todos aqueles que se referem à parte mental e interior. Dividem-se em 4 sub-categorias:

  • Inteligência

Capacidade de racionio e percepção, que lhe permite ter pensamentos rápidos e eficazes para o sucesso em missões ou no campo de batalha

  • Concentração

Consiste no controlo que o ser tem da sua mente e do seu reiryoku

  • Criatividade

Refere-se á capacidade de ser criativo nas situações mais adversas, conseguindo soluções de uma forma mais inventiva e invulgar.

  • Espirito

Baseia-se na força de vontade que o player emprega na batalha, nunca desistindo e batalhando sempre até ao fim


Assim cada jogador tem 8 campos onde pode distribuir os seus Soul Points tendo apenas uma regra básica: cada atributo pode no máximo conter 100 pontos, ou seja exemplificando cada player poderá ter no máximo 100 de Resistência, 100 de Inteligência, 100 de Espírito e por ai fora. Mas apesar disso poderá ter vários atributos com esse valor.


3) Fórmulas dos Status


Após compreender-mos o conceito dos Atributos e Soul Points, bem para que servem iremos apresentar então as fórmulas onde serão usados para calculo dos status:  Pontos de vida (HP), reiryoku (RE), stamina (ST) e velocidade (VL):



Nível, Atributos e Status P_hp10 Health Points (HP) : (Resistência + Espirito) x nivel
Nível, Atributos e Status P_chak10 Reiryoku (RE) : (Inteligência + Criatividade) x nível
Nível, Atributos e Status Ene10 Stamina (ST) : (Força + Concentração) x nivel
Nível, Atributos e Status Esquiv10 Velocidade (VL) : (Agilidade + Impulsão) / 4  (m/s)

> Os Pontos de Vida (HP) define os pontos de vida do personagem. Quando estes atingirem o valor 0, o personagem desmaia e não poderá mais combater.

> O Reiryoku (RE) refere-se á energia espiritual do player. Com ela são executadas as técnicas com a espada (Zanjutsu), técnicas mágicas e encantamentos (Kidous) e técnicas corpo-a-corpo (Hakuda). Após atingir o valor zero, não poderão ser executadas mais nenhumas técnicas.


> A Stamina (ST) consiste no valor de energia fisica do player. É usada unicamente em técnicas de locomoção (Hohou). Quando o seu valor se aproxima de zero, quer isto dizer que o personagem ficará cada vez mais cansado e consequentemente mais lento, apesar de poder continuar a combater Então:

  • 50% de stamina - o player perde  5 m/s de velocidade base


  • 25% de stamina - o player perde 10 m/s de velocidade base


  • 10% de stamina - o player perde 15 m/s


  • 0% de stamina - o player perde metade do valor da sua velocidade base


> A Velocidade (VL) é um dos atributos preferidos dos players e como o nome indica refere-se á rapidez com que o player se desloca, salta, desvia e executa todas as suas acções. Caso o seu valor não seja inteiro deverá ser sempre arredondada (ex: 16.4 será 16 m/s e 16.5 será 17 m/s)" )

4) Velocidade, Percepção e Esquiva

Bem para finalizar iremos explicar a finalidade do valor da velocidade e como ela vai ser importante também para criar 2 novas variáveis de extrema importância: a Esquiva e a Percepção:


Esquiva
Corresponde á velocidade até á qual o player consegue se esquivar de ataques do inimgio sem usar técnicas de defesa. È calculada retirando - 5 m/s á velocidade base

Percepção
Corresponde á velocidade até á qual o player consegue vicualizar os ataques do adversário, não querendo isto dizer que o seu corpo os consiga acompanhar. È calculada adicionando + 10 m/s á velocidade base

Então exemplificando:
- O player 1 tem velocidade base de 35 m/S. Logo:
- Esquiva será 35 - 5 = 30 m/s
- Percepção será 35 + 10 = 45 m/s

Assim um player conseguirá esquivar-se de técnicas do adversário apenas esquivando até 30 m/s e conseguirá ver as técnicas do inimigo até 45 m/s

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Aizen


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