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Regra das Técnicas

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Regra das Técnicas

Sex Set 13, 2013 6:02 pm

Admin

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Regra das técnicas

Neste tópico iremos dar uma expicação breve sobre tudo o que presisam de saber acerca das técnicas: gastos, danos, como criar e aprendê-las, como podem ser usadas em batalha e quais os seus efeitos.




Informações gerais sobre as técnicas
- Todas as ténicas serão rankeadas de rank D até rank SS.

- São dividas em 3 categorias: Ataque (causam dano), Defesa (defendem o usuário) e Suporte (Cura, aumento de status, etc..)

- Não irão existir técnicas de rank SS ofensivas, isto é, estas não inflictem dano. Apenas poderão ser de defesa ou suporte.

- Existem 4 estilos de técnicas: Zanjutsu, Hakuda, Hohou e Kidous

- Todas as técnicas tem um alcance máximo e uma duração em turnos.


1) Aprendizagem de técnicas

Todos os players podem aprender várias técnicas aqui no nosso fórum. Basta consultarem as nossas listas oficiais e seguir os requisitos para o poderem fazer

- Não existe limite diário de aprendizagem de técnicas, mas cada player pode aprender no máximo 2 de rank S e 1 de rank SS.
- Tem de criar um tópico com o nome ''Campos de Treino de Convidado"
- Podem ser aprendidas sozinho ou acompanhado.
> Se for sozinho terá de escrever um maior numero de palavras
> Se for acompanhado por um colega/companheiro num treino duplo, então terá um desconto de 5% no numero de palavras necessárias
> Se for acompanhado por um sensei terá um desconto de 15% no numero de palavras e o sensei deverá criar um post de explicação antes.
Assim este é o numero necessário de linhas para aprender uma técnica sozinho:


Rank D - mínimo de 50 palavras
Rank C - mínimo de 100 palavras
Rank B - mínimo de 150 palavras
Rank A - mínimo de 200 palavras
Rank S - mínimo de 300 palavras
Rank SS - mínimo de 400 palavras


NOTA: Consideramos uma média de 15 palavras por linha
Mas como devem compreender existe um limite para um player aprender um técnica com um certo poder. Por exemplo, não tem lógica um estudante da academia de nível 10 poder aprender técnicas de rank S ou SS. Assim aqui no fórum para aprender 1 técnica cada jogador tem de atingir um determinado valor nas 4 categorias de combate: Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou. Vejam a tabela seguinte:


Rank D - qualquer jogador poderá aprender
Rank C - ter pelo menos 100 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 10
Rank B - ter pelo menos 250 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 20
Rank A - ter pelo menos 500 no categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 35
Rank S - ter pelo menos 750 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 40
Rank SS - ter pelo menos 1100 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 50


Assim facilmente se percebe que um player que queira por exemplo aprender 1 técnica de Zanjutsu de rank A deve ter pelo menos 500 pontos nesta categoria para o fazer, ou se quiser 1 técnica de rank SS de Hohou, terá de ter 1000 nesta categoria. Assim não limitamos os players pelo rank, mas sim pelo seu esforço ao se empenharem.


2) Criação de técnicas

Irão ser muitas as técnicas que os nosso jogadores podem e irão criar. Quer seja de Zanjutsu, Hohou, técnicas de Buff (aumento de status), Debuff (diminuição dos status do adversário), técnicas referentes ás armas, etc.. Então para o fazerem basta seguirem as seguintes regras

> Cada jogador pode criar até 4 técnicas semanais, sendo que apenas no máximo 1 de rank S ou SS. Em cada quarta-feira da semana a contagem reseta e poderão assim fazer mais 4 na semana seguinte.

> Não é necessário fazer tópicos de treino para as técnicas criadas, isto é após serem aprovadas podem ser usadas em batalha de imediato.

> Precisa de ter pelo menos nível 10 para criar técnicas.
Para criar técnicas de certo rank é necessário seguir a tabela seguinte:


Rank D - ter pelo menos nível 10
Rank C - pelo menos ter 100 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 20
Rank B - pelo menos ter 250 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 30
Rank A - pelo menos ter 500 no categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 40
Rank S - pelo menos ter 750 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 50
Rank SS - pelo menos ter 1100 na categoria Zanjutsu/Hakuda/Hohou ou Kidou e nível 65

Para além disso certamente irão ser criadas técnicas de Buff (aumento de status do usuário) ou Debuff (diminuição de status do adversário). Irão existir regras especificas para este tipo de técnicas e são as seguintes:


- Tem de ser pelo menos rank B

- Os status que podem ser aumentados/diminuidos são a Velocidade, Esquiva e Percepção. Pode haver ainda outros caso como aumento ou redução de dano das técnicas.


- Dependendo do rank da técnicas poderão aumentar 1 ou vários do status, bem como os limites dos valores. Então:


> Rank B - variação máxima de 1 tipo de status até 5% de dano base ou + 3 m/s de velocidade, esquiva e percepção
> Rank A - variação máxima de 1 tipo de status até 10% de dano base ou + 6 m/s de velocidade, esquiva e percepção
> Rank S - variação máxima de 2 tipos de status até 15% de dano base ou + 9 m/s de velocidade, esquiva e percepção
> Rank SS - variação máxima de 2 tipo de status até 20% de dano base ou + 12 m/s de velocidade, esquiva e percepção.


3) Gastos/Danos das técnicas

Todas as técnicas, desde as mais básicas as mais poderosas exigem o gasto de um certa quantidade de energia para serem usadas ou mantidas no campo de batalha. Para além disso, corforme este rank, elas causam um certo dano no adversário. Na tabela seguinte iremos apresentar como funcionam os gastos/dano segundo o rank das técnicas


Rank D - Gasta de 50 de Reiryoku/Stamina e causa um dano de 100 de HP
Rank C - Gasta de 100 de Reiryoku/Stamina e causa um dano de 200 de HP
Rank B - Gasta de 200 de Reiryoku/Stamina e causa um dano de 400 de HP
Rank A - Gasta de 300 de Reiryoku/Stamina e causa um dano de 750 de HP
Rank S - Gasta de 500 de Reiryoku/Stamina e causa um dano de 1200 de HP
Rank SS - Gasta de 1000 de Reiryoku/Stamina e não causa dano
De lembrar que não irão existir técnicas de rank SS ofensivas, isto é, estas não inflictem dano. Apenas poderão ser de defesa ou suporte.


4) Movimentos por Turnos

Bem, durante o vosso turno na batalha, quer seja na fase ofensiva ou defensiva, existe um limite de técnicas que voês poderão usar nele. Então:


Na sua fase ofensiva, o player pode usar no máximo:
3 técnicas de ataque (Hadous e semelhantes, assim como técnicas e habilidades ofensivas de armas)
2 técnicas de defesa ou suporte (Bakudous e semelhantes, hohou, assim como activação de armas)

Na fase defensiva, o player pode usar até 5 técnicas para travar e defender os ataques do adversário.

> Técnicas SS requerem 1 post de preparação, onde o player tem de indicar que está a preparar a técnica (ou realizar os requisitos que ela exige). Caso não o faça será anulada.

> Cortes básicos, golpes fisicos como pontapés e murros, saltos e corridas não realizam qualquer desconto de energia nem são contabilizados como movimentos.


5 ) Velocidade das técnicas

Todas as técnicas tem uma respectiva velocidade de propagação desde o usuário até ao adversário.

Técnicas rank D: 10 m/s
Técnicas rank C: 15 m/s
Técnicas rank B: 20 m/s
Técnicas rank A: 25 m/s
Técnicas rank S: 30 m/s
Técnicas rank SS: 40 m/s



6 ) Danos Básicos

Para além dos danos que podem ser infligidos por técnicas, temos tambem o estrago que podem causar um simples pontapé ou um murro. Eis a lista de dano para esses ataques mais simples:


Cortes de arma
- Corte simples: 50 de dano
- Corte médio: 100 de dano e perde 25 Hp/post até se curar
- Corte profundo: 200 de dano e perde 50 Hp/post até se curar
- Corte no pescoço e decapitação: Morte imediata
- Perfuração comum: 300 de dano e perde 100 Hp/post até se curar
- Perfuração de Rins, Fígado e Pulmões: Morte em 2 turnos
- Perfuração do Coração: Morte em 1 turno


Corporais
- Soco: 40 de dano
- Pontapé: 50 de dano
- Joelhada: 40 de dano
- Cotovelada: 40 de dano
- Cabeçada: 60 de dano


De notar ainda que tudo aquilo que impeça de respirar o adversário causará a morte após 2 posts


7 ) Colldown das técnicas

Iremos introduzir um novo conceito no Bleach X-Treme. Todas as técnicas após serem utilizadas e consoante o seu poder necessitam de algum tempo até puderem voltar a ser usadas em batalha. Bem o "Cooldown" de uma técnica não é mais que o numero de turnos que o player deverá esperar após usar uma técnica e pode-la usar de novo na batalha. Ele depende de rank para rank:


Rank D - Técnicas não tem Colldown
Rank C - Técnicas não tem Colldown
Rank B - Técnicas tem 1 turno de Colldown
Rank A - Técnicas tem 1 turno de Colldown
Rank S - Técnicas tem 2 turnos de Colldown
Rank SS - Técnicas tem 3 turnos de Colldown


8 ) Efeitos Colaterias

Como novidade, iremo introduzir um sistema de efeitos colaterias aqui no fórum. Resumidamente estes efeitos não são nada mais que status como queimaduras, congelamento e outros, que afectam o usuário numa batalha e vão retirando pouco a pouco HP ao inimigo até este os curar.


> Queimaduras - ao ficar queimado, o player vai perdendo 150 HP/turno no resto da batalha

> Congelamento - Parcial (membros) - o player fica com o membro paralisado / Completa (Todo o corpo) - o player ficar totalmente paralisado e vai perdendo 200 de HP/turno enquanto estiver dentro do bloco de gelo

> Envenenamento - ao ficar envenenado, o player perde 150 HP/turno no resto da batalha

> Paralisia - Parcial (membros) - o player fica com o membro paralisado / Completa (Todo o corpo) - o player ficar totalmente paralisado e sem capacidada de se mexer
> Cegamento - caso sofra de cegamento, durante 1 turno a sua percepção é 0 m/s(zero)

> Adormecimento - caso sofra de adormecimento, o player fica inconsiente durante 1 turno

> Hemorragia
Ligeira - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha
Profunda - Ligeira- o player perde 100 HP/turno durante o resto da batalha

> Membros cortados - o player perde 300 HP/turno durante o resto da batalha

> Braço Partido - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha e fica incapaz de mover o membro partido.

> Perna Partida - o player perde 50 HP/turno durante o resto da batalha e fica incapaz de mover o membro partido, perdendo assim 50% da sua velocidade

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