Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1
O Tempo progride - As aulas de Kendo

em Qui Ago 14, 2014 8:06 pm



Após o que foi uma surpreendente aula de Kidou, o dia cansativo na escola de para Shinigamis seguiu seu rumo. Caminhando do pátio do Academia, para o Dojo, era agora o momento da única aula em que Askins de fato se sentia confortável: Kendo.

Fora sua habilidade com a espada que o colocara dentro daquela academia, e nada mais justo que fosse ela também a tirá-lo de lá.

O professor já esperava calmamente no centro da sala. Hoje, porém, invés de trazer em sua cintura uma bokutou - katana feita em madeira utilizada para treinos de kenjutso - ou uma Shinai - espada feita de bambu, característica do treino de kendo - sua própria Zampakutou aparecia, alojada confortavelmente em sua bainha.

Era ele um homem aparentando ter meia idade. De ombros largos, constituição robusta e olhos miúdos, o mestre de Kendo da Academia poderia até mesmo aprece assustador a alguns alunos. Do alto de seu espalhafatoso bigode escuro, que se espalhava volumoso sob o nariz, como um cão deitado sobre os lábios do shinigami - seu olhar perscrutava cada estudante que passava pelas portas do Dojo, removendo as sandálias à entrada.

Muitos o temiam; muitos o odiavam. Mas o mestre de lâminas parecia não causar qualquer efeito em Askins. Desde o primeiro dia, em que as bases do Kendo começaram a ser ensinadas, o professor havia adquirido um ódio especial pelo garoto.

A arrogância com a qual o jovem recebia as lições básicas, mescladas a sua brutal facilidade em aprende-las desconcertavam um homem que havia se acostumado a ser temido.

O último aluno entrou na sala e sentou-se a frente do tatame. Era hora de começar. Sem dizer uma única palavra, o professor deu um passo a frente fazendo um violento movimento com a espada.

O som de madeira tocando o solo foi tudo que se ouviu quando a cabeça de um dos bonecos de treino quicou em direção a fileira de alunos.

- Está é a lição de hoje. Podem começar.

Um rumor sussurrante espalhou-se pela grande sala. Aquele firme ataque sacando a espada era algo simplesmente surreal para a maioria assimilar. Bem, pelo menos partindo do pressuposto que o professor não se dera ao trabalho de mostrar o movimento com calma, e sim apenas de fatiar um boneco de treinos.

Pouco a pouco, porém, os estudantes moveram-se para os cantos da sala onde juntariam suas bokutous para o treino do dia. Firmes traves de madeira estavam dispostas por todo o Dojo, presumivelmente o alvo dos ataques.

Em poucos minutos o local já era permeado por uma sinfonia de choques de madeira e da voz áspera do professor gritando contra o erro dos alunos.

Calmo e sem grandes preocupações, Askins juntou uma das bokutous, prendendo-a na faixa do kimono da escola à guisa de bainha, caminhando até próximo de uma das traves. Esperou que o olhar do mestre estivesse sobre si, para logo em seguida dar um curto passo a frente com a perna direita, girar levemente a espada em sua cintura com a mão esquerda e efetuar o saque com a mão direita, todos os movimentos executados quase que em simultaneidade, de forma fluída e rápida.

A presumida lâmina de madeira estalou contra a trave que vibrou insanamente como bambu soprado pelo vento.

O mestre de armas ficou algum tempo a apenas observar... Então simplesmente recolheu uma das shinais no canto da sala e atirou-a para o garoto, que a agarrou um tanto quanto surpreso.

- Agora, turma, prestem atenção na segunda lição do dia - falava enquanto empunhava ele próprio uma shinai, com ambas as mãos - tentem acertar o seu colega nos ombros e na cabeça desta forma.

Enquanto falava, deslocava-se rapidamente para cima de Askins e começava a desferir golpes diagonais e verticais, sempre de cima para baixo sobre o garoto.

Por puro reflexo, ele aparou o primeiro golpe; porém, viu-se completamente acuado na chuva de ataques subsequentes. O outro shinigami era absolutamente mais experiente que ele - e com certeza demonstrava um belo talento para espadas - a única coisa que o rapaz era capaz de fazer era evitar de ser tocado pelo pesado bambo.

Bloqueou uma, duas, três... Cinco vezes. Então os ataques cessaram. Algo diferente de raiva estava agora nos olhos do professor. Admiração? Não, não era isso... Respeito.

- Até que você não é mau, garoto. É possível que tenha algum futuro com a espada - falava a contra-gosto, pelo tom da voz, e em um baixo sussurro para não ser ouvido pelos demais estudantes - Venha, ganhou o direito de praticar comigo, fazia anos que não via um novato sustentar por tanto tempo uma onda de ataques.

Nos minutos seguintes de aula, Askins e o Mestre de Kendo revesaram-se entre quem seria o atacante e o defensor no treino daquela nova técnica de ataque. Em respeito ao garoto, evidentemente, o docente moderou consideravelmente sua força, possibilitando um melhor aprendizado.

Assim terminava a segunda aula daquele dia na Academia shinigami e, com os ossos doendo e a cabeça latejando, o jovem aspirante do Gotei 13 voltava para o alojamento...



Técnicas Treinadas:


Nome: Rateraru
Rank: D
Estilo: Zanjutsu
Categoria: Ataque
Alcance: Contacto
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição:  Técnica básica do Kendo, consiste em num ataque lateral após sacar da espada.

Nome: Suiryoku
Rank: D
Estilo: Zanjutsu
Categoria: Ataque
Alcance: Contacto
Considerações: ---
Duração: 1 turno
Descrição:  É das técnicas mais básicas do Kendo. Consiste em pegar na arma e balançea-la tentando cortar o inimigo, quer por cima, quer diagonalmente.

Vida(HP): 50
Reiryoku(RE): 110
Stamina(ST): 55

Velocidade(SP): 7 m/s
Esquiva(ES): 2 m/s
Percepção(PE): 17 m/s

Ver perfil do usuário

2
Re: O Tempo progride - As aulas de Kendo

em Qui Ago 14, 2014 8:54 pm


Aprendizado de técnicas aprovado.

Ver perfil do usuário


Aizen


Olá, bem vindo ao Fórum Bleach X-Treme
Um bom Player deve ter em atenção os seguintes Detalhes
Respeite as regras
Faça sua ficha em Fichas de Personagem
Não pratique o Flood nem use double-accounts
Não peça suporte por MP
Tire Suas Duvidas No Nosso Atendimento


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum